As Linhas Sinuosas do Edifício Copan

COPAN

 

O edifício Copan é o maior edifício residencial da América Latina, com seis blocos e 1.160 apartamentos. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e com a colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos, o Copan está localizado no centro da cidade de São Paulo em uma das regiões mais movimentadas da capital.

 

Inicialmente a idéia era projetar “apenas” 900 apartamentos, porém dois blocos que teriam apartamentos de 4 dormitórios, foram redesenhados como kitchenettes e apartamentos de 1 dormitório. O condomínio possui 20 elevadores e 221 vagas para automóveis no subsolo.

 

Edifício Copan

 

Com trinta e cinco andares e 115  metros de altura, este condomínio de linhas sinuosas e elegantes, construído em 1951, foi uma encomenda para as comemorações IV Centenário da cidade.

Oscar Niemeyer tem por característica e marca de suas obras as linhas sinuosas e escreveu a seguinte frase em 1998: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível….O que me atrai é uma curva livre e sensual.”

 

Edifício Copan

 

As linhas sinuosas do Copan se destacam em comparação com as linhas retas dos outros edifícios que estão em seu entorno.

About these ads

Sobre Miliauskas Arquitetura

Escritório de Arquitetura, Paisagismo, divulgação e fotografia. -São Paulo

Publicado em 26/10/2011, em Miliauskas Arquitetura e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: